1º Leilão Touros do Tocantins

em 04/09/2014

1º Leilão Touros do Tocantins vai ofertar 100 animais Nelore P.O. neste sábado

Remate ocorre durante a Expocolinas, em Colinas do Tocantins


Apostando na pecuária produtiva e no melhoramento genético, a Biogénesis Bagó, empresa de saúde animal, estará representada no 1º Leilão Touros do Tocantins, pelas Fazendas parceiras Dona Nina, São João da Providência e Fazenda Jatobá. No remate serão ofertados 100 Nelores P.O. no sábado, dia 6, a partir do meio-dia, no Parque de Exposições de Colinas, durante a 17ª edição da Expocolina 2014.

De acordo com o pecuarista Virginio Freire Neto, da Fazenda Jatobá, o diferencial dos animais das propriedades do grupo é a precocidade, tanto sexual como de acabamento de carcaça. "Investimos em gado de elite e conseguimos excelentes resultados. Em 2002, fomos a Uberaba (MG), na Mata Velha e, compramos 50 matrizes e foi quando começou nossa seleção de Nelore", afirma.

Os resultados positivos sobressaíram ainda mais depois de um trabalho em parceria feito junto a Biogénesis Bagó, focado principalmente na área de reprodução. "Trabalhamos com protocolo de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), com todo calendário sanitário voltado para o rendimento reprodutivo. Utilizamosvacinas reprodutivas, com a preocupação de ter mais resultado, aumentar essa genética, que já maravilhosa e, com isso conseguimos ótimos índices nessas propriedades", explica Antonio Maranhão, supervisor de Contas Especiais nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão da Biogénesis Bagó.

Na Fazenda Dona Nina da Providência, a prioridade é trazer touros que agregam número, raça e genética em todo rebanho. Segundo dados da Fazenda, com 18 meses, os animais têm, em média 500 a 550 kg, de peso vivo. "É um passo adiante que estamos dando. A bezerrada é desmamada com oito meses e nossas novilhas com 18 meses já estão prenhes entrando na estação de monta com IATF", salienta Boanerges Alves Ferreira, da Fazenda Dona Nina.


Outras Novidades