Palestra sobre nutrição técnica para cavalos de esporte é promovida em Araraquara

em 03/09/2014

Patrocinada pela Linha Pavo, da Nutreco Brasil, evento reunirá criadores e treinadores no Clube do Laço no dia 4 de setembro

 

A Nutreco Brasil, com a Linha Pavo de rações premium para equinos, vai promover amanhã dia 4 de setembro, uma palestra sob o tema "A nutrição técnica para cavalos de esporte", em Araraquara (SP). Voltado para empresários, criadores, treinadores, gerentes do setor, o evento será às 19 horas no Clube do Laço. O tema central será ministrado pelo zootecnista e gerente de produtos da linha de equinos da Nutreco Brasil, Celso Lorenzo.

Os participantes terão a oportunidade de receber informações, tirar dúvidas e estreitar o relacionamento com a equipe da Nutreco Brasil. Segundo Celso Lorenzo, na programação será apresentada toda a Linha Pavo, abordando a importância de uma boa nutrição desde o início de vida dos potros, até a alimentação adulta. "Falaremos dos aspectos de uma nutrição correta e balanceada, a ingestão correta de carboidratos, aminoácidos essenciais, além de indicar a forma correta de ministrar a alimentação para esse tipo especifico de equino; no caso os atletas", enfatiza.

A linha Pavo de rações Premium atende às necessidades nutricionais específicas dos equídeos, adequadas para cada fase da criação, desde o nascimento até a fase adulta de criação ou competição. "Toda linha possui formulação especial. É apresentada no formato de partículas extrusadas, laminadas com adição de óleos vegetais como linhaça, arroz, soja, além dos grãos de milho, aveia, trigo e o melaço, entre outros componentes que fazem da Pavo uma das mais completas e nutritivas do mercado brasileiro", salienta o gerente de produtos.

"O alto nível de energia associado à presença de cinco aminoácidos essenciais, somado a minerais orgânicos e substâncias coadjuvantes, que atuam na formação de tecidos musculares e esqueléticos, é apontado como grande diferencial da Linha Pavo de rações da Nutreco Brasil", ressalta Lorenzo.

Segundo ele, o uso regular e contínuo dos produtos proporciona melhoria gradual no desempenho animal, além de reduzir proporcionalmente o consumo, resultado da maior concentração energética da formulação e aumento na capacidade de absorção dos nutrientes presentes na alimentação. "Os resultados visíveis podem ser observados na melhoria sensível do desempenho atlético e maior capacidade de responder aos desafios, brilho diferenciado na pelagem e cascos mais fortes e resistentes", salienta.

A Linha Pavo é composta por produtos específicos para cada fase de criação: Ração Pavo First, direcionada a fase inicial da vida e para auxiliar no desenvolvimento; Ração Pavo Excellence, para cavalos usados em atividades de esporte; Ração Pavo Athlete, para os cavalos de alto desempenho; e Pavo Strategy, suplemento energético super premium de aplicação para as várias fases da vida do animal.

Todos os produtos são tecnicamente formulados a partir de rigorosas normas internacionais de qualidade com o objetivo de atender as exigências nutricionais de cada fase da vida e dos diferentes tipos de atividades que o cavalo é submetido. A Nutreco acompanha de perto as inovações em nutrição animal e está sempre na vanguarda do desenvolvimento de novos produtos, oferecendo ao mercado soluções nutricional para suprir as necessidades dos animais.


Outras Novidades

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

2018 - Revista Vaqueirama - Todos os direitos reservados