ABQM inaugura museu virtual do Hall da Fama quartista

em 03/09/2014

ABQM inaugura museu virtual do Hall da Fama quartista


                          Diretoria da ABQM                                            


A diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reinaugurou a galeria Hall da Fama e lançou um museu virtual sobre a história dos 32 homenageados (16 quartistas e 16 animais) que já entraram para a galeria. A inauguração foi realizada no dia 25 de agosto, na sede da ABQM, no Parque Água Branca, em São Paulo (SP), com a presença de diretores e conselheiros da associação.

O painel do Hall da Fama ganhou uma escultura em bronze do artista Kiko Azevedo e um totem digital que dá acesso ao arquivo do museu virtual. Por meio de fotos, textos e depoimentos em vídeo, os quartistas já homenageados no Hall da Fama nos últimos quatro anos contam sua trajetória de vida no mundo Quarto de Milha e revelam a história da raça no Brasil.

Para o presidente da ABQM, Marcelo Waldemarin Ferreira, criar o museu virtual foi uma forma de a entidade eternizar as histórias do Quarto de Milha e dos incentivadores e promotores da raça em solo nacional. "Com o museu começamos a guardar a história para o futuro e a reinauguração da galeria é uma singela homenagem aos apaixonados pela raça", disse Ferreira, durante a solenidade de inauguração.

Hall da Fama ? Todos os anos, a ABQM homenageia quatro quartistas e quatro animais de destaque. Os homenageados entram para o Hall da Fama e têm seus nomes imortalizados no painel da sede da entidade. Reinaugurado, o painel recebeu um cavalo Quarto de Milha esculpido em alto relevo em cobre feito pelo artista Kiko Azevedo. A escultura é uma reprodução de uma tela do pintor texano, Orren Mixer, famoso por retratar cenas do mundo quartista americano.

 

Fotos: TV Quarto de Milha



Outras Novidades

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

2018 - Revista Vaqueirama - Todos os direitos reservados